Cursos Online 24 Horas

Pesquisar este blog

blog das respostas proibidas sobre; Deus, inferno,ceú,castigos,etc

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

respostas as dúvidas

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?
Envio: 2003-10-19 10:33:32
Enviou: 0
Visitas : 37168
"Deus nos deu, para nos melhorarmos, o necessário e o suficiente.???
Nesta entrevista concedida ao Jornal Fraternidade Cristo Redentor, Francisco Soares, promove através de suas palavras o esclarecimento quanto a esta temática tão questionada sobre as nossas origens e aspirações, o nosso pretérito, presente e futuro como seres criados pelo amor para aprendermos a amar eternamente.

JORNAL FRATERNIDADE - Como podemos reconhecer a existência de Deus?

FRANCISCO SOARES - Em toda parte e em todos os tempos, e se lançarmos o olhar em torno de nós mesmos, sobre as obras da natureza, notarmos a providência, a sabedoria, a harmonia que consiste em cada canto e recanto do universo. Deus nos se mostra, mas se revela pelas suas obras!

JF - Como fomos criados?

FS - Deus cria constantemente. Logo entendemos: Sendo Deus a inteligência suprema, causa primeria de todas as coisas, o principio espiritual inteligente e emanado da suprema inteligência e semelhança de um campo eletromagnético.

JF - Por que não temos a lembrança de nossas vidas passadas?

FS - Deus nos criou simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento, porém, nos dotou de recursos a que podemos adquirir pouco a pouco a ciência, conduzindo -nos a perfeição relativa. Criou leis justas e sabias, dentre elas a do esquecimento. A lembrança de nossas encarnações passadas teria gravissimas inconveniencias, tais como exaltar o nosso orgulho, em certos casos, nos humilhar, e com isso, entravar nosso livre arbitrio. Deus nos deu para nos melhorarmos o necessário e o suficiente, se n?o temos nesta encarna??o a lembran?a do que fizemos de bem ou de mal, temos, entretanto a intuição, nossas tendencias instintivas que são uma reminiscencia do nosso passado e que devemos examinar para que assim possamos lutar contra as mas.

JF - Como registramos a presença da espiritualidade sem nos apoiarmos na muleta do fenomeno?

FS - Primeiro fazamos exercicios de introspecção, passemos a nos conhecer, tomar ciência de nossa personalidade, assim teremos condições de avaliarmos se o bom ou o mau pensamento nos e próprio ou sugerido. Lembremos, no entanto, que sempre contamos com a presençaa da espiritualidade a nos inspirar, a nos proteger, pois temos um irmão espiritual a quem chamamos de mentor ou anjo da guarda. Sempre que buscarmos a prece e a vivência das diretrizes do Cristo, contaremos com a presença da espiritualidade a nos auxiliar.

JF - Quem realmente somos?

FS - Somos seres perfectiveis, esta inserido em nós a essência divina, porem, pelo esforço próprio que haveremos de obter as conquistas necessárias de qualquer natureza, especialmente as que realmente nos são valiosas tais como: compreensivo, tolerância, perdão, pacificação, afabilidade... Somos espiritos em evolução buscando o conhecimento, cada um agindo de acordo com o grau de entendimento que lhe é próprio, com a consciência propulsora de suas ações, nossa essência e angelica, todos chegaremos à condição de espiritos angélicos.

JF - Para finalizarmos esta entrevista, o que nos aguarda o futuro?

FS - Se o Homem conhecesse o futuro n negligenciaria o presente e não agiria com a mesma liberdade na construção do mesmo. È justamente o que construirmos hoje que seria a construção do nosso amanhã, trabalhemos para que melhoremos-nos a cada dia construindo um futuro mais feliz.

JORNAL FRATERNIDADE
EDIÇÂO nº 11 ANO II
SET-OUT/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário