Cursos Online 24 Horas

Pesquisar este blog

blog das respostas proibidas sobre; Deus, inferno,ceú,castigos,etc

domingo, 31 de janeiro de 2010

ciencia espirita

Sobre o Artigo - Há vários campos de conhecimento para o ser em sua passagem pelo corpo fisico. No momento em que ele estabelece seu planejamento reencarnatório sob a assistência dos espíritos de ordem superior, o divino véu do esquecimento desce sobre ele a fim de que não haja influência direta de suas vidas passadas sobre a sua missão atual de evolução e experimentação através do aprisionamento do espirito no novo corpo físico, até então, livre no espaço.
O ser preparado para o desenvolvimento da ciência em sua nova reencarnação na terra, encontra grande dificuldade em traçar um paralelo entre o espiritual e o material sobretudo quando se torna necessário, a fim de tirar melhor proveito inclusive da própria ciência, unir a ambos.
Nesse artigo faremos uma tentiva de traçar um paralelo entre os dois de forma bem simples e objetiva, procurando dar exemplos entre um campo e outro discorrendo sobre o que é palpável e o que é fluidico fazendo uso das tecnologias eletrônicas existentes, tomando como base inicialmente a mediunidade, a emissão e recepção entre a dimensão espiritual e a material. Não citaremos o fenômeno transcomunição para não desviar o assunto. Um pouco de história
O Homem da ciência como cético que o é, pela sua própria função no plano terreno, depende de provas palpáveis com base na matemática e na ciência. Partindo dessa necessidade deparamos com as seguintes questões que são mais comuns entre os céticos:

1- Quais são as provas científicas sobre os fenômenos espiritas, mediunidade, reencarnação etc.?
2- Como posso acreditar em algo que não vejo, que não sinto, que não toco?
3- Existe alguma prova cabal? em caso afirmativo porque não as tenho?

1- Quais são as provas científicas sobre os fenômenos espíritas, mediunidade, reencarnação etc ?

-Esta pergunta é repetida continuamente pelo cientista e não poderia ser diferente uma vez que é óbvia, correta e sensata. A dificuldade na obtenção destas provas existem apenas em função do imediatismo de quem as procura, todo cientista que procurou conhecer os processos, estudou e procurou vivenciar os preceitos da doutrina de forma séria e conciente, as teve em seu devido tempo, prova disso é o número crescente de profissionais da medicina que potencializam os resultados da cura a partir do acompanhamento espiritual em paralelo a medicina convencional. Seja como for, independente dessa disponibilidade em procurar tais provas, no decorrer da leitura do artigo é muito provável que terá maiores parâmetros para a mesma. 2- Como posso acreditar em algo que não vejo, que não sinto, que não toco?
-Essa questão é muito importante e muito fácil de se resolver. Temos a seguir uma listagem de exemplos que o homem não vê não toca não sente e que acredita:

Não vemos, não tocamos e não sentimos.

TELEVISÃO
- Sinais de imagens com propriedades individuais, quadro a quadro, por canais, regiões, cores, resolução etc. Viajam no espaço (dito vazio) compreendido entre o ponto de emissão e recepção sem perder as propriedades citadas (cor, quadro, canal...).
Vejamos, a imagem conforme descrito independente da forma viaja no espaço que nossos olhos miram e no entanto não a vê, mas nem porisso deixamos de acreditar nisso, porque o aparelho transforma ela novamente em imagem que se torna real a nossa visão material.

RÀDIO- Sinais sonoros com propriedades individuais, frequência, tipo de ondas e outros que se propaga no espaço sem perder tais propriedades, mantento inclusive o timbre de voz, timbre de instrumentos etc.
Notem que o som se propaga no espaço onde estamos e no entanto não ouvimos, isso não quer dizer que ele não está lá, assim como estaria a voz de um espirito, apenas ocorre que dependemos de outro sentido para ouvi-la assim como o som citado depende de um aparelho radiofônico.

IMÃ-Força magnética que empurra ou atrai dois corpos imantados. Fluidos magnéticos atuam entre o primeiro e o segundo corpo imantado mantendo sua polaridade e força. Você não vê e não toca o fluido magnético no espaço compreendido entre os dois corpos imantados, mas ele está lá atuando como força invísivel, assim como atuam espiritos obsessores ou protetores, intuindo e influenciando.

TELEFONIA CELULAR-Sinais de telefonia móvel que se propaga no espaço aos milhares mantendo todas as propriedades individuais sendo emitido e recepcionado sem perder suas individualidades em trânsito no espaço. Não vemos, não tocamos, mas sentimos.
-O vento em forma de brisa leve ou ventania não é visivel, não temos como tocá-lo de forma palpável. Ai também se ancaixa a luz do sol que não tocamos e não vemos, uma vez que somente é visível o seu efeito sobre os corpos materiais. No exposto acima tivemos exemplos de fenômenos que não são inteiramente visíveis e palpáveis, mas que acreditamos, uma vez que, através de aparelhos eletrônicos temos a prova cabal de sua existência. Estes são parâmetros importantes para o objetivo desta reflexão uma vez que nos dá toda a base para que possamos traçar o paralelo desejado.

A séculos passados, mesmo para o cientista, tais possiblidades seriam tida como absurdas, impossíveis e improváveis uma vez que não tinha como explicar algo que não fosse possivel tocar ou ver, ainda mais que se mantivesse a individualidade da informação que fosse propagada no espaço. Somente décadas e mais décadas de estudo e experimentos falidos sob o descrédito da sociedade e do Homem tornou possivel aos pseudo-sonhadores provar a certeza que lhes ia na alma, pois, mesmo sem a certeza absoluta das possbilidades, algo no íntimo lhes dava o impulso e motivações nessárias, pois era preciso a tecnologia possível de transformar a matéria morta combinando suas propriedades e formulando a lógica do seu funcionamento resultando nas tecnologias que temos atualmente em nosso planeta.

Ontem o Homem da ciência foi incubido de trazer a a luz da razão todo o universo de possiblidades tecnológicas possíveis inviáveis em tempos passados. Hoje este mesmo homem é chamado para dar um passo além juntando a evolução material com a evolução espiritual. Voltando ao intento do artigo, vamos nos deparar com a necessidade de melhorar o nosso paralelo entre ciência e a espiritualidade uma vez que os fenômenos tecnológicos se tornam palpáveis, visíveis e prováveis através dos aparelhos emissores e receptores. Já estudamos acima que o fenômeno espirita que se propaga no espaço é perfeitamente possivel assim como o é os sinais eletrônicos, no entanto, como prová-los? È muito simples, assim como temos os receptores (media televisiva, rádio, celular..) eletrônicos, basta que façamos uso dos receptores espirituais que são os seres, o Homem encarnado. Uma vez que tenhamos o elemento espiritual receptor, resta-nos apenas desenvolver nele a tecnologia da recepção que é mais conhecida com MEDIUNIDADE. Sim !! é isso mesmo, já temos o elemento de prova. apenas ocorre que, assim como a tecnologia da eletrônica, é necessário o estudo e dedicação e da mesma forma a experimentação. Note que a ciência dispende longos anos de testes e estudos para o desenvolvimento e aprimoramento das maravilhas eletrônicos, veja que, o receptor espiritual é muito mais simples de se desenvolver, sem contar ainda que alguns Homens já nascem com essa sensibilidade, seja por "castigo", merecimento ou missão de trabalho e resgate.

Homens da ciência! Vejam que não há mistério, não existe absurdo, não somos menos sonhadores do que sois vóis, e não caminhamos as cegas, apenas desejamos compartilhar as descobertas que fizemos no campo espiritual. Recebemos grandes ensinamentos da espiritualidade e desejamos para o nosso semelhante, não porque somos bonsinhos, mas talvez até mesmo porque somos egoistas e sabemos que havendo a evolução espiritual da humanidade terrena como um todo, teremos maior avanço na dimensão espiritual ao nosso redor e consequentemente, viveremos melhor. De posse desse entendimento através do que foi exposto, voltemos as peguntas iniciais:

1- Quais são as provas científicas sobre os fenômenos espiritas, mediunidade, reencarnação etc.?
R: Provar cientificamente as "coisas" do espirito seria o mesmo que provar no mundo espiritual onde não há corpos, os efeitos da ciência e as Leis da física. Para se comprovar os fenômenos espiritas se faz necessário a experimentação pessoal do ser que a deseja.

2- Como posso acreditar em algo que não vejo, que não sinto, que não toco?
R: Assim como é possivel comprovar e aceitar os sinais eletrônicos que não são palpáveis e visíveis no espaço, fazendo uso dos receptores eletrônicos, também é possivel comprovar os fenômenos espíritas através das sensibilidades mediúnicas que todos possuem latente em menor ou maior grau sendo perfeitamente possivel de desenvolvimento assim como o foi anos atrás, as tecnologias eletrônicas atuais. 3- Existe alguma prova cabal? em caso afirmativo porque não as tenho?
R: Sem dúvidas que existem, apenas ocorre que a minha verdade não é a mesma que a tua, porque você tem que fazer a sua própria descoberta.
-Porque não as tenho?
R: Você pode tê-las assim que desejar, basta que dedique um pouco de tempo e estudo sério sem a predisposição a negar o resultado da busca. Ocorre que a mediunidade quando não é manifestada naturalmente, depende de mudança de comportamento interno, de reforma íntima, de melhoria na alimentação e total abstenção de vícios, esforços que o mero curioso nem sempre está disposto a realizar. Quando procurar vivenciar e experimentar o resultado positivo da busca de coração sem objetivo único de provar o contrário, terá todas as provas que deseja.

Quanto a provar a reencarnação, atualmente já é possivel mesmo através do inúmeros consultórios dos profissionais da psicologia que fazem uso da regressão para resolver traumas de infância. A princípio com a regreção a fase infantil, em seguida a época intra-uterina e por último, com a descoberta que haviam as lembranças anterior a vida atual, inúmeras reencanções pretéritas.
È importante que o interessado passe pela sua regressão e tire suas conclusões para que então, encontre a sua própria verdade.

Espero de coração que o material possa facilitar a reflexão em torno deste paralel espiritualidade/ciência
Abraço fraterno. Lando 19/06/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário